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Frete Grátis* Sul e Sudeste, em pedidos de R$149,90 ou acima;
Demais Regiões R$349,90.

Política de Devolução

Com base no Código de Defesa do Consumidor, a Refúgio Zen criou uma Política de trocas e devoluções para garantir que os seus direitos sejam respeitados, e que assim possamos construir uma relação de confiança, oferecendo segurança, comodidade e satisfação nas suas compras.

Fique atento ao realizar sua compra

Para evitar problemas com a sua compra, fique sempre atento(a):

  • Leia atentamente a descrição e ficha técnica do produto;

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com a Central de Atendimento nos seguintes casos:

  • Embalagem violada;
  • Produto avariado no transporte;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Brinde avariado ou defeito.

Como faço devolução ou troca de produtos?

Na Refúgio Zen, você pode efetuar a devolução do produto em até 7 dias corridos após a data de recebimento e em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado.

Para devolver você utilizará a modalidade de postagem via agência dos Correios, veja como funciona:

  • Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 24h úteis e se tiver mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez.
  • Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente.
  • Inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.
  • Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem da Refúgio Zen para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.
  • Escreva na embalagem o código da postagem.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

  • Embalagens abertas ou avariadas.
  • Produtos abertos ou usados.
  • Produto avariado.
  • Embalado apenas em plástico bolha.
  • Sem embalagem.
  • Sem identificação do pedido.
  • Sem envio da nota fiscal

Após a sua postagem o produto chega em nosso centro de distribuição aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você e passa por uma análise que pode levar até 7 dias úteis.

Casos de reprovação de análise:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Obs: Em caso de laudo contrário a troca não haverá devolução do valor do frete.

Após aprovação da solicitação, faremos a troca ou o estorno – caso queira cancelar a compra, diretamente em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido, se a solicitação for reprovada e o item enviado será automaticamente devolvido para você no endereço de origem do pedido e sem comunicação prévia.

IMPORTANTE: no caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos itens devolvidos devem ser enviados à Refúgio Zen.

Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.

Toda intenção de devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada Refúgio Zen através do e-mail [email protected]

Como trocar um produto com defeito?

  • O prazo para troca do produto com defeito é de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios originais. Como solicitar a troca?
    Envie um e-mail para [email protected] contendo:

    • Número do pedido;
    • Nota fiscal;
    • Nome do produto que deseja trocar;
    • Foto do produto que deseja trocar;
    • Motivo da troca.

     

Em até 24h úteis responderemos seu e-mail com as informações necessárias para a solução. O processo de análise será o mesmo citado anteriormente.

Meu produto veio quebrado, o que fazer?

Caso constate a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, ligue e notifique o ocorrido á nossa Central de Atendimento no número (51) 98916-5178.

Se você verificar a avaria após o recebimento do produto e o seu pedido estiver dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento, imediatamente comunique à nossa Central de Atendimento. Envie um e-mail para [email protected] seguindo as seguintes orientações:

  • Foto da caixa enviada pela Refúgio Zen;
  • Foto do produto;
  • Descrição do defeito.

Daremos um retorno em até 24h úteis após a análise das informações e fotos recebidas.

Caso a solicitação seja aprovada, você receberá um código para postagem do produto e ao recebermos, faremos a baixa da Nota Fiscal e o estorno em seu cartão de crédito ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Se receber algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e nos envie uma foto do item que informaremos os procedimentos que deve seguir.

É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado. O produto deverá permanecer na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios originais.

Observações importantes

  • O risco relacionado aos produtos vendidos será transferido ao Cliente no momento em que tais produtos forem colocados à disposição para coleta por transportador (lembrando que a forma de envio é escolhida pelo cliente). Caso o Cliente, por qualquer motivo e por sua culpa deixe de tomar posse dos produtos assim que estiverem disponíveis, a partir do momento em que tais produtos deixarem o estabelecimento da Refúgio Zen, o Cliente será responsável por todas as perdas, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles. O Cliente, neste ato, concorda que, a menos que comunique à empresa por escrito dentro de 7 dias corridos da data de remessa quaisquer reclamações relacionadas a perdas, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles, haverá a presunção de que os produtos em conformidade com as ordens de compra foram recebidos pelo Cliente.
  • Caso tenha utilizados um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto. Código de Defesa do Consumidor Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. https://www.planalto.gov.br/
  • Confira sempre o produto ao recebê-lo e ao constatar algum problema entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente;
  • Todos os produtos devolvidos que chegam ao nosso Centro de Distribuição, passam por uma análise de Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 7 (sete) dias úteis para verificação;
  • O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.
  • Após a análise do produto você poderá optar por: Restituição do Valor Total pago pelo Pedido ou a troca, que será efetivada somente após a constatação de defeito/avaria pelo nosso Controle de Qualidade. Após constatação será enviado um novo produto;
  • A Refúgio Zen não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso;
  • Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e acessórios ou violação do produto, não será aceita a solicitação de troca/restituição, e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Frete Grátis* Sul e Sudeste

em pedidos de 199,90 ou acima

7 dias para troca

Troca garantida, veja as regras

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