A palavra “japa” significa rezar, sussurrar, enquanto que “mala” significa terço, cordão. Já em sânscrito, “mala” apresenta o significado de guirlanda.
Apesar da variedade de formas de uso do japamala, ele é considerado um item sagrado para diferentes religiões. Existe um a crença de que o cordão é capaz de reunir as energias espirituais de quem o carrega.
Sua origem baseia-se, sobretudo, na religião hinduísta e no budismo, que consideram o japamala uma ferramenta eficiente para manter a mente focada e livre de pensamentos negativos.
As diversas cores deste importante instrumento possuem significado especial.
A cor verde significa renúncia, desprendimento, humildade. Para os budistas representa equilibrio e harmonia, a cor da terra.
É também a cor do Chakra Cardíaco. Ele é o mediador entre o corpo e o espírito, é chamado como a porta da alma ou morada da alma. O Funcionamento Harmônico deste 4º Plexo promove a visão de que as pessoas e tudo a nossa volta, são nossos semelhantes. O amor incondicional, a compaixão, a unicidade, a empatia se fazem com naturalidade e o perdão tem espaço fácil neste centro energético.
A semente de Rudraksha presente neste Japamala é uma das mais completas e poderosas manifestações energéticas capaz de promover a cura, liberação, proteção, equilíbrio e recomposição naqueles que usam as sementes consigo.
Ótimo produto! Só achei as contas apertadas, talvez deveriam ficar mais expassadas para facilitar o manuseio na hora da prática. Veja, é a minha opinião pessoal.
Sua opinião é sempre bem vinda! Será repassado ao fabricante! Abraço